Os adeptos do Beira-Mar mobilizam-se para o jogo deste domingo no Estádio do Dragão na primeira deslocação da temporada mas segundo o presidente dos Ultras Auri-Negros a militância varia conforme a posição do clube. Artur Cruz, líder dos Ultras, diz que tem um autocarro quase completo e acredita que pode levar um segundo ao Dragão. No regresso à Liga nota o aumento do número de sócios. “Para já não está a ser muito mobilizador. Até domingo poderemos arranjar o segundo autocarro. É muito no início e ainda não temos legalização nem protocolos assinados. Daí não termos muita adesão. É um jogo grande. Há pessoas que vão por outros meios”, adianta o dirigente da associação que lamenta a flutuação de sócios. “Aveiro é cidade de camaleões. Na I Liga há adesão de sócios e na segunda quando não vem cá os grandes os sócios desistem de o ser”.
Artur Cruz manifesta ainda confiança na equipa de dirigentes e no plantel. Diz que a base do ano passado é um bom princípio. “Temos homens capazes e a nossa estrutura é, basicamente, a mesma do ano passado. Além das dificuldades mostraram que eram homens e grandes profissionais perante as dificuldades. Leonardo Jardim conhece o plantel e o clube e seriedade do trabalho dele é importante”, disse Artur Cruz que deu ainda um sinal de confiança aos dirigentes do clube eleitos este Verão. “Penso que temos pessoas capazes de relançar o clube e tenho fé que as coisas melhorem. São pessoas credíveis no seu dia-dia. Vai-se vendo o trabalho”, afirma o dirigente e uma associação que se propõe chegar aos 150 sócios.
Os Ultras Auri-negros vão estar no estádio do Dragão no apoio à equipa do Beira-Mar. Os sócios pagam 20 euros e o público em geral 25 euros.
Diário de Aveiro |