A empresa Move On, recentemente criada para substituir a marca norte-americana Aerosoles, apresentou a única proposta de compra da fábrica DCB – Componentes e Calçado e a maior do grupo Investvar, agora em situação de insolvência.
A Move On compra, assim, o estabelecimento industrial e ficará responsável pelos trabalhadores, equipamentos e maquinaria, além das participações na sociedade Calsea Footwear, proprietária da fábrica do grupo Investvar na Índia.
A DCB emprega 234 trabalhadores e foi uma das empresas da Investvar que no passado mês de Janeiro se apresentou à insolvência. Aquele que já foi o maior grupo de calçado português foi-se desintegrando com o despedimento de mais de 150 trabalhadores da Glovar e Ilpe Ibérica, fábricas situadas em Castelo de Paiva, e onde trabalham apenas 30 pessoas actualmente e que deverão ser dispensados até ao final do mês.
O prazo de entrega de propostas de compra da DCB, por um preço base de 2,7 milhões de euros, terminou ontem à tarde. Segundo a agência Lusa, o projecto da nova proprietária da DCB garante “a manutenção da actividade e cerca de 200 postos de trabalho”. Diário de Aveiro |