PP E BE A FAVOR DE REVOGAÇÃO DE PORTAGENS. PSD FALA SOBRE O TEMA ESTA MANHÃ.

O PSD de Aveiro vai tomar posição pública sobre a introdução de portagens nas SCUT. Promove uma conferência, esta manhã, para tornar pública a sua posição e Ulisses Pereira será um dos rostos dessa iniciativa. Aguarda-se com expectativa para perceber qual o sentido de voto da bancada do PSD ao diploma apresentado pelo PCP para revogar o Decreto que definiu os valores a pagar e os troços a portajar. O tema será debatido esta semana na Assembleia da República.

Manuel Coimbra, do PSD, ainda tem dúvidas sobre o sentido de voto do seu partido uma vez que as portagens nas SCUT surgiram numa ambiência de crise e os deputados podem não estar sensíveis às questões pontuais que são colocadas pelas populações como, por exemplo, em Aveiro. “Temo que o PSD possa também, nesta conjuntura, não querer estar a levantar a questão de Aveiro”, admitiu o representante dos sociais democratas ao programa “Canal Central”.

Jorge Greno, do PP, diz que apesar de concordar com o princípio das portagens o partido vai defender a suspensão uma vez que o processo encerra muitos erros. “Penso que serão contra a medida e a favor da revogação nos termos em que é apresentada. Estivemos com os deputados eleitos por Aveiro e fizemos chegar o nosso comunicado e mais algumas dicas porque achamos que é compreensível o prejuízo que traz a Aveiro”, salienta Greno.

João Dias, do BE, espera que a bancada apoie a iniciativa do PCP travando a introdução de portagens. “Estou convencidíssimo que irão votar a favor por uma questão de coerência. Agora vamos ver quem toma que posições. É uma boa iniciativa por parte do PCP”, confessa João Dias.

PS e PCP não estiveram na última edição do programa Canal Central.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt