Salamanca acolhe a 4ª edição do Encontro Hispano-Luso de Logística. É considerado o maior fórum sectorial que se celebra no noroeste espanhol e Portugal. Sob organização conjunta de Zaldesa (Zona de Actividades Logísticas de Salamanca), Cylog, Ade Internacional e dos portos portugueses de Aveiro e Leixões, este evento terá como tema base a Logística e Agroalimentação, dois sectores estratégicos para ambas as regiões.
São aguardadas mais de 200 pessoas relacionadas com a temática, entre operadores logísticos (armadores, transitários, concessionários portuários, grossistas e gestores de infraestruturas) exportadores-importadores, distribuidores e técnicos.
O encontro terá lugar numa única jornada, distribuída em dois painéis: Entre as 10 e as 13 horas haverá comunicações especializadas no sector da logística agroalimentar, em que serão apresentadas soluções empresariais para o sector e se abordarão as oportunidades de negócio que convocam a atuação conjunta dos portos portugueses com os enclaves Cylog, com o objecivo de colocar os produtos agroalimentares da região nas redes logísticas internacionais, através do Atlântico, bem como a importação de produtos igualmente através dos portos portugueses e com a base logística de Zaldesa e as restantes plataformas regionais. A partir do meio dia, o congresso muda de formato, para acolher entrevistas individualizadas entre operadores logísticos internacionais e exportadores-importadores de Castela e Leão.
Os trabalhos integram uma visita à plataforma logística Zaldesa, onde se procederá à visita ao Mercasalamanca, o mais moderno e funcional mercado de grossistas de Espanha. Diário de Aveiro |