DIRECÇÃO DO BEIRA-MAR TOMA POSSE E PREPARA REVISÃO DE PROTOCOLOS COM A CMA.

A direcção do Beira-Mar toma posse esta manhã, às 11h00, em cerimónia no Estádio Municipal de Aveiro dentro de um ambiente de reserva. Apenas os órgãos sociais do clube deverão estar representados. Mário Costa foi confirmado como presidente do Beira-Mar na liderança da única lista que se apresentou a sufrágio com 206 votos a favor, 6 votos brancos e um nulo num total de 213 votantes.

Um dos dossiês em agenda é a renegociação dos protocolos com a Câmara de Aveiro. António Regala, que toma posse como presidente adjunto, já disse que o não cumprimento do acordo de 2008 não revoga acordos anteriores e que a autarquia deve aceitar a revisão ou cumprir o protocolo de 2003. São questões de interpretação jurídica que o clube tem procurado aprofundar.

“O protocolo de 21008 dizia que revogava o anterior. Sobre esta matéria a autarquia agarrou-se ao argumento que o anterior deixou de existir. Mas o de 2008 nunca foi cumprido. Uma das penhoras é sobre as dívidas da EMA ao Beira-Mar. Como sabem, é superior a 4 milhões de euros que advém do protocolo de 2003. A Câmara emite um parecer a dizer que não deviam nada porque o protocolo de 2008 revogou o de 2003. É por isso que, agora, digo que há males que vêm por bem. Entretanto, o processo é jurídico e há um parecer em que declara que a dívida continua a existir. O que está em vigor é o protocolo de 2003”, salienta António Regala.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt