PSP RECUPEROU OURO FURTADO EM SANTA MARIA DA FEIRA.

A PSP de Santa Maria da Feira identificou 1 homem, de 20 anos, por suspeita de furto no interior de uma residência, situada numa freguesia do concelho de Santa Maria da Feira. O indivíduo terá entrado na residência, com autorização da proprietária, por ser filho de uma sua colega de trabalho, e terá furtado vários artigos de ouro, sem que ninguém se apercebesse. A PSP apurou que o indivíduo foi vender os artigos furtados a uma ourivesaria e a uma casa de penhores – estabelecimentos estes situados nos concelhos de Santa Maria da Feira e Santo Tirso. Os artigos em ouro (4 pulseiras, 2 medalhas, 2 cruzes, 3 anéis, 2 fios e 1 mosquetão) foram todos recuperados, a fim de serem entregues à legítima proprietária.

Em São João da Madeira a acção da PSP identificou 2 homens, um de 30 anos e outro de 35, ambos residentes no concelho de São João da Madeira, por usurpação de direitos de autor e suposta contrafacção. A identificação deu-se no decorrer de uma operação de fiscalização realizada num estabelecimento de restauração e diversão nocturna, situado naquele concelho.

Os indivíduos, na altura da fiscalização, tinham na sua posse material visivelmente contrafeito e encontravam-se a reproduzir música gravada, sem que, para o efeito, possuíssem a devida autorização da Sociedade Portuguesa de Autores. Foram-lhes apreendidos, como medida cautelar e preventiva, 246 CDs, 2 leitores de CDs, 1 misturador, 1 amplificador e 2 colunas de som.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt