Um grupo de cidadãos da praceta de São João, na Barra, foi à reunião de Câmara de Ílhavo pedir o ordenamento do trânsito e cuidados com o arruamento confluente com o areal. À entrega de um abaixo-assinado na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, sucede-se o apelo para uma intervenção.
Balacó Corujo, representante dos moradores refere que “a praceta de São João não é só no trânsito e no estacionamento que precisa de melhoras, mas, também, no pavimento. Há falta de estrutura e há urinóis públicos vadios à vista de toda a gente. A praceta precisa de ser disciplinada e reorganizada com a brevidade possível. Como representante de 25 pessoas que assinaram o abaixo-assinado, pergunto se a Câmara está disposta a fazer as obras na referida praceta”.
Ribau Esteves responde com a elaboração de projectos para a pedonalização das pracetas de São João e de entrada no molhe sul, a praceta de maior movimento na Barra: “Uma das coisas que vai mudar radicalmente é que as pracetas vão passar a ser de uso estritamente pedonal. Vamos cortar a circulação automóvel e o estacionamento na praceta de São João e na praceta do Molhe Sul com duas excepções. A excepção do acesso aos moradores e o acesso às viaturas de emergência. Dois casos que não podiam deixar de ser assim”.
A autarquia promete uma intervenção nalgumas pracetas da Barra. Diário de Aveiro |