O Aliança Underground Museum atingiu os 10 mil visitantes no primeiro mês de actividade. Foi este o número de visitas registado no Aliança Underground Museum, sediado nas instalações da Aliança Vinhos de Portugal, em Sangalhos. Aquela estrutura foi inaugurada no dia 24 de Abril.
Os responsáveis pela unidade museológica não têm dúvidas em afirmar que se trata de "um número surpreendente de visitas para um museu que se encontra fora dos grandes centros urbanos".
Consideram ainda que, o Aliança comprova ser uma clara aposta de Joe Berardo na senda da descentralização e democratização da cultura, tornando-a gratuita, acessível a todos e durante todos os dias.
O Aliança Underground Museum tem um traçado com cerca de quilómetro e meio de túneis das caves Aliança, onde estão expostas de peças do acervo “The Berardo Collection", nomeadamente das colecções Arqueológica; Arte Etnográfica Africana; Escultura Contemporânea do Zimbabué; Colecção de Minerais; Colecção de Fósseis; Azulejos e Cerâmica das Caldas. Diário de Aveiro |