As buscas para encontrar o cidadão russo desaparecido vão continuar sem meios aéreos. O tripulante de um navio mercante caiu ontem ao mar, a cerca de 50 milhas a sudoeste de Aveiro. «A corveta Afonso Cerqueira permaneceu no local durante a noite, mas o avião da Força Aérea regressou à base. Segundo responsáveis da Marinha, as autoridades admitem interromper as buscas na quinta-feira, às 12h.
As esperanças para encontrar o tripulante do navio ‘Kapitan Glazachev’ ainda com vida são “muito escassas”, já que, como adiantou João Barbosa, «o limite máximo de resistência do corpo humano, de 12 horas, já foi ultrapassado».
Segundo o relações públicas da Marinha, o elemento da guarnição do navio russo terá caído ao mar «sem colete», em circunstâncias que estão ainda por explicar.
O acidente aconteceu ontem de madrugada, cerca das 4h, quando a embarcação se encontrava a navegar a cerca de 50 milhas (cerca de 80 quilómetros) a sudoeste de Aveiro. O navio russo, que entretanto já abandonou o local, tem como destino o porto de Amesterdão, na Holanda. Diário de Aveiro |