DETIDO EM ANADIA PADRASTO DE UMA MENINA DE 10 ANOS ACUSADO DE ABUSOS SEXUAIS.

Ficou detido o padrasto de uma menina de 10 anos acusado de abusos sexuais. Segundo o site “notícias de Aveiro”, a menina de dez anos que foi violada pelo padrasto, num cenário de grande violência , sábado passado, em Anadia, continua internada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A Polícia Judiciária de Aveiro assumiu a investigação na segunda-feira, logo que foi alertada pela instituição hospitalar, e 24 horas depois deteve o suspeito que se encontra indiciado por sucessivos abusos sexuais da enteada.

O indivíduo de 33 anos, pedreiro, foi presente a primeiro interrogatório judicial na secção de Águeda do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), tendo-lhe sido decretada prisão preventiva.

A vítima é filha da companheira com quem vive maritalmente desde há alguns anos. Desta relação nasceram outras duas crianças, mais novas, que vivem também com o casal num ambiente social e económico bastante problemático.

As averiguações feitas pela PJ nos últimos dois dias permitiram concluir que “os abusos sexuais prolongaram-se praticamente ao longo do último ano”. O padrasto violou a criança causando-lhe “lesões extremamente graves que implicaram tratamento médico e subsequente internamento clínico”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt