RIBAU ESTEVES ANUNCIA AUMENTO DE SALÁRIOS E DIZ QUE TEM GESTÃO MAIS EFICIENTE QUE O GOVERNO.

O presidente da Câmara de Ílhavo reage às críticas da oposição sobre a despesa e diz que tem condições para aumentar salários aos funcionários e que tudo depende da gestão. Ribau Esteves não gostou de ouvir o PS colocar a autarquia no patamar do Governo quanto à urgência dos cortes na despesa e em tempo de sacrifícios diz que tem condições para completar o ciclo de investimentos. “Há uma grande diferença entre a governação do Estado Português e da Câmara Municipal de Ílhavo. O Estado tem sido miseravelmente governado nos últimos anos e a autarquia muito bem governada. É por isso que podemos ir aumentar salários aos funcionários como vamos fazer este ano. A maioria terá aumentos extraordinários. É por isso que estamos a bater recordes de investimento e vamos bater recordes de inaugurações de obras grandes porque a Câmara é bem gerida numa relação equilibrada entre receita e despesa”, disse o autarca que destacou a conquista de fundos comunitários como alimentador das grandes obras no valor de 17 milhões de euros. Recusa, por isso, comparações entre a gestão nas duas esferas (Governo e autarquia).

O autarca de Ílhavo na resposta às críticas de PS, PCP e PP que registam um discurso de cortes no país e um discurso expansionista em Ílhavo. Ribau Esteves diz que não se trata de discurso mas práticas de resposta às exigências dos cidadãos. “Isto permite, para surpresa de alguns, especialmente os menos atentos como os dirigentes do PS, ter consistência de gestão e uma quantidade de investimentos absolutamente extraordinários porque temos boa gestão absolutamente diferente da péssima gestão praticada no país”, sublinha o autarca que não teme reacções negativas a este discurso expansionista. “Isto não são discursos. Estamos a falar de obra e trabalho. Os nossos cidadãos estão interessados em ver, usar qualidade de vida, equipamentos novos e bons serviços prestados pela autarquia”, conclui ao autarca.

Em ano de cortes, Ribau Esteves promete manter o investimento e diz mesmo que está preparado para garantir aumentos salariais.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt