O Bloco de Esquerda manifesta-se solidário com os trabalhadores da empresa Ilpe Ibérica que se encontram com salários em atraso. Diz que a “situação vivida pelos trabalhadores do grupo Investvar é inaceitável” uma vez que “o processo para a viabilização do grupo se alastra há mais de ano e meio, sem que existam resultados palpáveis”. Lembra que os trabalhadores das empresas do Grupo Investvar encontram-se em lay-off, sem que tenha sido acautelado o pagamento dos salários aos trabalhadores da fábrica Ilpe Ibérica. Para o BE há discriminação “dentro do próprio grupo, dado que estes trabalhadores são os únicos a quem não foi pago o seu salário”.
Pedro Filipe Soares, deputado do BE, questionou o Ministério da Economia com uma exigência de “acção rápida na resposta à situação do grupo Investvar, garantindo empenho na procura de soluções viáveis e que a situação dos salários em atraso seja rapidamente ultrapassada”.
Questionou, ainda, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social para “averiguar das necessidades sociais dos trabalhadores em causa e exigindo medidas para responder a casos de famílias que tenham ficado economicamente mais fragilizadas pelos salários em atraso”. Diário de Aveiro |