REGINA BASTOS DEFENDE INCENTIVO À INOVAÇÃO NOS TÊXTEIS.

Regina Bastos defende medidas para aumentar a competitividade do sector têxtil. A eurodeputada participou na a sessão plenário do Parlamento Europeu que aprovou, hoje, um Relatório sobre as «denominações têxteis e correspondente etiquetagem de produtos têxteis». A eurodeputada aveirense, responsável do Grupo do Partido Popular Europeu pelas Pequenas e Médias Empresas no âmbito da Comissão Temporária sobre a Crise, considera que as novas normas europeias permitem maior transparência, cortes nos custos e maior rapidez na introdução de novas fibras nos mercados.

O objectivo da proposta é simplificar e melhorar o quadro normativo em vigor, ou seja, reunir num único regulamento toda a legislação existente (três directivas de base) sobre denominações e etiquetagem de produtos têxteis.

Segundo Regina Bastos, a simplificação e melhoria do quadro normativo irá, por um lado, causar um "impacto positivo nos agentes privados e autoridades públicas e por outro lado permitirá, um enquadramento de novas fibras desenvolvidas, encorajando dessa forma, a inovação no sector têxtil e do vestuário".

Na opinião da Deputada do PSD, esta revisão intensificará, também, a “transparência do processo de aditamento de novas fibras à lista de denominações harmonizadas de fibras”. Poderá permitir, ainda, aumento da competitividade das empresas, ganhar quota de mercado e, por essa via, contribuir para o aumento do emprego na Europa.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt