TEATRO


Näque
Näque
dia 6 de Julho pelas 21h30

Teatro Aveirense


Onde estamos?
Num teatro…
A sério?
… ou algo parecido.
Outra vez?
Outra vez.
Isto é o palco?
Sim.
E aquilo é o público?
Sim.
Parece-te estranho?
Diferente.

Dois atores errantes, miseráveis, mas com uma esperança inimaginável na sua existência de criadores de sonhos por palavras. Acompanhamo-los ao longo da sua jornada, sorrimos com eles, choramos com eles, temos fome com eles, maravilhamo-nos com eles, impacientamo-nos com eles… e no final, percebemos, somos todos iguais. Somos seres humanos. Como eles…

ÑAQUE é um texto original do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra, estreado em 1980, no Festival de Teatro de Sitges onde recebeu o prémio Artur Carbonell.
Escrita no primeiro ano da década de 80 do século passado e tendo como inspiração o Nãque - uma companhia teatral itinerante do século XVII composta somente por dois atores – o texto reinventa-se em 2018 à luz de um novo século e mostra-se tão intemporal como na altura em que foi levado a cena pela primeira vez.

Preço: 12€ (c/ descontos TA)

FICHA ARTÍSTICA
Texto José Sanchis Sinisterra Encenação, Cenário e Figurinos Marco Medeiros Tradução e Adaptação Maria João Rocha Afonso Desenho de Luz Luís Duarte Música Original Filipe Melo Assistente de Encenação David Ferreira Produção Força de Produção

COM JOSÉ PEDRO GOMES e JOSÉ RAPOSO


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt