segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018  13:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Publicidade Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pudim de Maracujá

Pudim de Maracujá

Desfazer as gelatinas, apenas com meio litro de água (se não tiver em casa, utilize 5 folhas de gelatina branca em ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

Giselle

Giselle


dia 16 de Dezembro pelas 21h30/ ano 2017

Teatro Aveirense


Russian Classical Ballet 
  bailado em dois atos    

Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet

Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.    

Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.  
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico.  
Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.  
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o "ato branco", em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.  
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!  

BIOGRAFIA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.  

Preço:
25€ - plateia
22€ - balcão
(descontos:
10% - maiores de 65; grupos 10 a 19 pessoas
15% - estudantes; menores 16 anos; grupos mais de 20 pessoas)  

FICHA TÉCNICA
Música ADOLPHE ADAM
Libreto JULES-HENRI VERNOY DE SAINT-GEORGES e THÉOPHILE GAUTIER
Coreografia JEAN CORALLI e JULES PERROT
adaptação MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Diretora EVGENIYA BESPALOVA
Estreado a 28 de Junho 1841, na ÓPERA DE PARIS, em Paris, França  
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®